Novas redes sociais surgem em um ritmo frenético atualmente e para desviar o nosso foco basta uma olhadinha de leve e pronto, lá se foi meia hora da sua vida "curiando a vida alheia". Porém, podemos usá-las também ao nosso favor como uma fonte preciosa de informação. Já pensou como seria prático assistir aos desfiles das semanas de moda ao vivo? Isso já tornou-se realidade com a ajuda do Periscope, aplicativo do Twitter que permite ao usuário fazer transmissões ao vivo com wifi ou 3g.

O aplicativo é focado para dispositivos móveis, porém também possui uma versão para pc. Lançado no final do primeiro trimestre de 2015 alcançou a marca de 1 milhão de usuários nos dez primeiros dias de existência e se consagrou como o queridinho das fashionistas no NYFW de setembro do ano passado, quando várias marcas decidiram colocar seus desfiles no live-streaming.

Algumas labels (tommy hilfiger, por exemplo) mostram, além dos desfiles, os detalhes de backstage e organização do evento. A interatividade que o aplicativo oferece é sensacional, pois os usuários podem fazer perguntas durante a transmissão para a pessoa que está filmando, a intenção é que você se sinta teletransportada para a locação da transmissão. Um brinde à tecnologia!

Como o Periscope é do Twitter, o username de um perfil é igual nas duas redes sociais. Veja aqui alguns endereços relacionados ao mundo fashion:
@voguemagazine
@ellebrasil
@TommyHilfiger
@desigual
@VeraWangGang
@itsjeremyscott
@HouseofHerrera
@RalphLauren

Hoje começa a semana de moda de Milão e uma ótima dica é abrir o seu Periscope e ir lá na imagem do Globo, após clicar nesse botão irá aparecer um mapa do mundo, a parte daí você vai até a região de Milão e ver as transmissões que estão acontecendo por lá. Desta forma não precisa nem estar seguindo determinada marca, você descobre tudo o que está acontecendo ao vivo nessa região do planeta!

Espero que aproveitem essa dica para aprimorar seus conhecimentos. Acompanhar fashion weeks é muito bom para o repertório criativo.


Deixe um comentário