Rachel Comey é uma estilista famosa na cidade de Nova York, ela é a responsável pela calça comey jeans que recebe seu nome e é uma das apostas para o inverno 2016.

Este modelo é uma mistura de flare (a velha boca de sino) com pantacourt. É uma calça jeans larga e curta, conhecida internacionalmente pelos nomes de wide cropped pants ou wide-legged cropped, porém o que a diferencia das demais é o detalhe mais escuro da barra.
Existe uma história curiosa por trás desse detalhe popularizado pela estilista Rachel. Ela contou a revista Vogue que cresceu na década de setenta e era comum no seu bairro as mães comprarem um jeans maior para os filhos, pois como eles crescem rápido, a barra da calça poderia ser desfeita e a peça ganharia mais uns anos de uso.
Kourtney Kardashian


Como usar?

Dicas de uso para quem quer disfarçar volume no quadril.
Por ser uma calça curta, esta peça pode achatar a silhueta. Se você optar por calças de cor escura (ex: cinza, preto, azul marinho) elas desviaram a atenção dessa parte para outra que você pode potencializar com o uso de cores mais vibrantes ou acessórios como um maxi-colar.
Dicas de uso para quem quer alongar a silhueta.
Aposte num look monocromático, eles dão a impressão de um corpo mais longo, principalmente quando combinados com saltos. Outra opção é combinar o comey jeans com um cardigãn ou colete comprido, pois além de alongar disfarça o volume na região do quadril e bumbum.

Deixe um comentário