Menos é sempre mais, essa é uma regrinha que tenho usado muito no meu dia-a-dia. Cansei de um armário abarrotado de coisas que só usava uma ou duas vezes no mês. Com maquiagem era assim, sou louca por batom e suas cores incríveis, por isso estava sempre comprando e os antigos ficavam acumulando. Foi então que decidi escolher cores chaves e misturá-las para conseguir outras, assim com poucos produtos posso variar bastante. E esse é o tema de hoje: como conseguir as cores mais usadas no momento sem ter que comprar 564 batons diferentes!

O meu truque é comprar uma cor bem forte e uma mais fraca e na mistura vou dosando até conseguir o efeito desejado, pois o que geralmente varia entre os batons é a intensidade da cor. Exemplo disso é a boca bem escura que estava na moda com o batom líquido Jetés da Dailus, agora a cor mais "trend" é a Stone da Mac, um tipo de marrom mais acinzentado. Eu consegui essa segunda cor, através do batom que já tinha da Dailus e um de cor marrom mais claro (não sei o nome desse batom).
Para misturas as cores é essencial misturas com os dedos, pois o calorzinho das mãos dilui melhor as cores. Outra dica legal é que se você não tiver um batom do tom necessário para fazer a combinação, você também pode usar sombra. Além de conseguir o mesmo efeito, aumenta até a fixação (dependendo da qualidade da sua sombra, claro). Veja agora minhas outras misturinhas preferidas.
Cor Snob da Mac + Uvali da QDB = Dailus cor Laço de Fita
Batom de longa duração Avon cor tomate + Fosco invisible nude da Eudora = Dailus cor coque alto

Usando essas dicas todo mundo ganha. O seu bolso, o meu ambiente e os animais agradecem!

Deixe um comentário