O dia 20 de novembro de 2015 entrou para a lista de datas importantes da minha vida. Foi o dia do meu primeiro desfile como quase designer! Na disciplina de Desenvolvimento de Coleção temas a árdua tarefa de criar toda uma coleção do zero. A turma foi dividida em duplas e o tema dado foi o futurismo da década de 60 (que inclusive se transformou em um post aqui do blog, se você não leu clique aqui).

Elaboramos 6 looks, um para cada família que representava um mix de moda (fashion - básico - vanguarda) agregado a uma inspiração correlacionada ao tema. Nossa coleção recebeu o nome de Interestelar, que significa "entre as estrelas". Os elementos reais ou imaginários que compõem o universo estelar foram a nossa inspiração. Infelizmente não tenho como explicar tudo tintin por tintin, pois é muita coisa. Nossa trabalho escrito deu apenas 105 folhas, precisaria de uns 15 posts para explicar tudo à vocês rsrsrs. Mas vou deixar aqui nosso release para vocês entenderem de forma resumida a coleção.
Release
O universo é um mistério! Os seres interestelares são objetos de curiosidade de todos, principalmente desta coleção de inverno 2016, feita especialmente para as pré-adolescentes de 11 à 15 anos. Interestelar significa entre as estrelas. É fato conhecido de toda a humanidade alguns elementos deste tipo, por exemplo, a lua, naves, planetas, mas a inspiração para estas roupas não parou por ai e foi mais além. E se existisse princesas e guerreias espaciais? E se Barbarella saísse das telas do cinema antigo para a vida real? Com certeza veríamos muito brilho, plástico e peças que valorizassem os ombros. É justamente tudo isso que compõe esta coleção. Tecidos como veludo dão o ar de inverno. Modelagens em forma A são presença marcante. Além disso, o conforto é a palavra de ordem, pois toda jovem precisa estar na moda de forma agradável para aproveitar tudo o que a vida tem para oferecer. Com pinceladas lúdicas, trouxemos o cosmo para mais perto investindo em tonalidades esmaecidas de azul e rosa que nos remetem ao redemoinho de galáxias. Leggings e camisetas dão o toque descolado e confortável, enquanto vestidos bem estruturados fazem as honras de um look mais glamouroso. Peças para todas as ocasiões constroem uma coleção rica em elementos sessentinhas para as garotas mais estilosas de Fortaleza/CE.

Look Básico inspirado nos astronautas.
Look Básico (para o público inclusivo Plus Size) inspirado na lua.
Look Fashion inspirado em naves espaciais.
Look Fashion inspirado no cosmos.
Look vanguarda inspirado em uma guerreira espacial.
Look conceitual inspirado em uma princesa interestelar.
O desfile aconteceu na faculdade Estácio Fic e foi todo organizado pela própria turma.

Todas as peças foram produzidas por nos, principalmente pela minha dupla linda e talentosa Adriane Fernanda. Obrigada por tudo miga :*

Se você também mora aqui em Fortaleza/CE poderá conferir nossa coleção de perto no evento de formatura das modelos da agência Make Models do meu amigo Maycon Oliveira. Vai acontecer no dia 21/12 as 18h no shopping Maraponga Mart Moda. Vem gentchy *.*


Aaahh, esqueci de dizer que tirei nota 10!!! :P

3 Comentários

  1. Que top, parabens tudo muito lindo.
    Tem post novo no blog “INSPIRAÇÕES TRANÇAS DIFERENTES”
    Te espero lá.
    Blog Estilo.Quem tem?

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito legal haha
    Bem diferente, fugindo do convencional *-*
    Tenho certeza que foi um sucesso ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parabéns!!
    Achei tudo muito lindo viu!!
    Sucesso!!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir