Foi eu sumi, mas tô de volta!
Hoje trouxe algumas dicas para não errar na hora de criar a moldura do olhar. A sobrancelha pode mudar completamente a fisionomia de uma pessoa. Ela é responsável por moldar nossas expressões, e por esse motivo, um desenho ou um procedimento de depilação mal executado pode trazer um olhar de tristeza ou até mesmo envelhecer a pessoa.

Luzia Costa, idealizadora da Sóbrancelhas, rede de franquias especializada em design de sobrancelhas, explica que, além de acompanhar o modelo natural, identificar o formato do rosto é imprescindível, antes de escolher o design a ser adotado. “A sobrancelha nos ajuda a valorizar traços que desejamos realçar ou detalhes da fisionomia que queremos esconder, por esse motivo, é muito importante estudar cada caso e nunca copiar o formato de alguém” comenta a profissional.

Oval: O rosto oval é o formato que mais permite variações. Ele é equilibrado e combina com uma diversidade de estilos. Normalmente, a sobrancelha usada aqui é ligeiramente angulosa, acompanhando o contorno do côncavo.

Quadrado: O ideal são sobrancelhas angulosas, retas e com uma curva acentuada no final, alongando a face.

Longo: Nos formato longo, o que não queremos é dar a impressão vertical, ou seja, as sobrancelhas retas são uma boa pedida, pois permitem este contraste, equilibrando o formado.

Redondo: Fuja das sobrancelhas finas e arredondadas, elas vão aumentar a impressão de círculo na face. O ideal são as angulosas, com ponta curvada, que trazem uma ideia vertical ao conjunto.

Coração: O rosto em formato de coração costuma ter o queixo afinado. Sendo assim, ele pede sobrancelhas angulosas ou até arredondadas.

Diamante: O formato em diamante costuma a trazer a parte superior da face mais larga que a parte inferior, com isso, a ideia é criar linhas verticais e não horizontais, ou seja, sobrancelhas mais arredondadas e arqueadas, para alongar.


----------------------------------------------------------------------------------
Esse post é de um release que recebi por e-mail. Não sou paga para postar, mas acho legal compartilhar!

14 Comentários

  1. Adorei o post, o formato da sobrancelha faz muita diferença mesmo.
    Beijos
    http://www.segredosdacahlima.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post com essas dicas, no meu caso eu vi aqui q as minhas estão certas!

    Bjss

    Linda Menina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma sortuda, rsrsrs eu não consigo deixar a minha certinha :(

      Excluir
  3. Que bacana!
    Ultimamente tenho visto uma preocupação maior com as sobrancelhas na blogosfera, mas tem gente que exagera demaais.
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né? Acho feio que exagera rsrsrsrs, fica engraçado!

      Excluir
  4. Não sabia que o formato da sobrancelha fazia tanta diferença assim. O meu rosto é redondo, mas minha sobrancelha está entre o reto e arredondada e não acho que daria certo pra fazer a do tipo arqueada já que ela é muito pouquinha :/
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho esse mesmo problema, ai uso um pouquinho de henna. A moça do salão vive querendo que eu faça micropigmentação, mais eu tenho medo da dor :s kkkkk.

      Excluir
  5. Nat, que lindo tá o blog! Amei as dicas pra não errar na hora de fazer a make, mesmo fazendo com uma especialista é bom estarmos por dentro do assunto. Beijos!
    Ah, fiz um blog e tô caminhando ainda nesse meio. Depois olha lá e me diz o que achou.
    www.acordeifizumblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaayyyyyy, obrigada!!!! Que bom que vc voltou!!! Vou lá ver :**

      Excluir
  6. Oie, amei seu blog, eu sempre faço no salão não sei dizer como é o modelo da minha,mas acho que fica meio angulada, beijinhos

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
  7. Lindo blog, amei... e vim retribuir a sua visita lá no meu hahah
    Faço as minhas em casa mesmo e deixo elas do jeito que gosto mesmo. Bom saber dos tipos de sobrancelhas, obrigada por compartilhar.

    Bjinhos e um bom começo de semana
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, muito bem explicadinho! No começo a gente fica meio perdida em relação a qual formato fica melhor na gente, mas depois que aprendemos fica bem melhor...

    Bjks,
    bypalomabatista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que dicas maravilhosas, acho que estou de boa com a minha o formato é ideal, ainda bem néh.

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir