Mês passado fui à palestra de abertura do Inova Moda, onde são apresentados os conceitos geradores de tendências para o verão 16/17.

O Inova Moda é um evento do Senai em parceria com o Sebrai, acontece uma vez a cada semestre. Ele é ótimo para as pessoas do ramo da moda que estão interessadas em se atualizar. Além da palestra de abertura que comentei tem também ótimas oficinas, são tão boas que nunca participei porque nunca tem vaga rsrsrs.
Para o próximo verão teremos três conceitos geradores, cada um com duas estéticas. Vamos começar?

1 - Viagens
O próprio nome já diz tudo, nesse conceito iremos trabalhar as viagens. Com a globalização o mundo parece que diminui de tamanho, não apenas por quê viajar ficou mais barato, mas também temos a internet quebrando fronteiras e levando as informações muito mais rápido. E claro que a cada viagem, coisas novas surgem trazendo mudanças no corpo e na alma da gente. Essas serão as duas estéticas desse conceito.

Primeira estética: corpo
Refere-se a tendência de trazer as novidades de outros lugares e incorporar inovando o regional.
Palavras-chave: reciclagem, remodelar, transcender, nacionalidades e regionalismos.

Segunda estética: alma
Em meio a vida agitada essa estética esta em busca do que realmente importa, o essencial. Por isso as cores e linhas são mais claras e simples.
Palavras-chave: tênue minimalismo, fresco e atemporal, natureza pura, rústico, belezas naturais
2 - Voos
Esse conceito vai tratar da convivência entre os elementos naturais e a tecnologia, sugerindo que precisamos voltar o olhar para soluções criativas que dependem de uma relação menos destrutiva entre esses dois elementos.

Primeira estética: raro
Traduz, num ambiente solar e árido, uma infinidade de ricas possibilidades que estão camufladas em terras inóspitas. Aqui será valorizado o artesanal e soluções que combatam a escassez.
Palavras-chave: inusitado, resiliência, ecologia, desperdício, inovações verdes
Segunda estética: sublime
Sugere um voo rasante sobre este Planeta Azul, em meio a céus e mares, colocando a ciência e a tecnologia digital à frente, em prol de um design mais fluído. Essa estética dá uma atenção especial aos cuidados que devemos ter para com os oceanos e o céu, ou seja, água e ar.
Palavras-chave: fluidez, fonte de energia, luz e movimento, futuro, maleabilidade.
3 - Festivais
Essas grandes festas a céu aberto vieram representar nesse conceito a celebração da vida. Vamos ver também uma neonostalgia que permeia a inédita coesão entre o mundo digital, gráfico e uma vida mais natural e contemplativa.

Primeira estética: jogos
Aqui será representada a mobilidade e a agilidade de pensamento de uma nova geração intensamente criativa. A geração Z (os que estão entre 8 e 18 anos atualmente) é o maior potencial de consumo nos dias de hoje. Eles procuram sua individualidade e são muito mais compreensivos em relação à comportamento, ideais e padrões.
Palavras-chave: novas identidades, reimaginar, devaneios criativos, cartoon, games, gráficos.
Segunda estética: alquimia
Traz a tona as tendências "natureba" (a beleza orgânica, a moda vegana) adotando tradições antigas de forma a revigorar o cuidado interno e irradiar a beleza exterior.
Palavras-chave: amor, floral, slow-beauty, ética.
Bom gente eu resumi bastante para caber em um único post então se vocês tiverem dúvidas é só perguntar aqui nos comentários ou mandar um e-mail para mim no contato@duasvezesm.com .


2 Comentários

  1. Ameeei o post *-*
    Como sempre né, sou fã daqui haha
    Muito bom saber das novidades além da tendência de cor .-.
    Amei e amei..
    Espero que na próxima você consiga participar das oficinas ♥
    beijoss
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brunaaaa minha fiel leitora!!! kkkkkk

      Bjus bjus, obrigada!

      Excluir