Eu sempre digo que a modelista é a fada madrinha da moda, pois ela realiza os sonhos/ideias do estilista. Gostaria muito de me especializar nesta área, pois é uma parte muito carente de bons profissionais no mundo fashion. Além disso, tirando a dor nas costas rsrs, eu amo modelar, acho muito legal ver no papel o "plano guia" de uma futura peça de roupa.

Como estou pensando em me aprofundar nesse assunto, já andei pesquisando onde eu poderia fazer isso. A compilação dessas minhas pesquisas e conversas com pessoas que já estudaram modelagem é o assunto do post de hoje.

Aqui abaixo vou listar as instituições que oferecem este curso em Fortaleza/CE. Vamos lá?

1 - Senac
Endereço: Rua Bóris em frente ao Dragão do Mar.
Faixa de preço: R$ 1.000 podendo ser parcelado em 10x
Minhas observações: falei com algumas pessoas que já fizeram curso lá e todas super indicam. O curso é bem completo, sendo todo dia de segunda à sexta, durante toda a manhã ou tarde, pelo período de mais ou menos 3 meses. Essas informações peguei em julho quando estava pensando em fazer. Agora acho que eles só vão abrir inscrições no ano que vem. Essas informações são referentes ao curso básico introdutório, aquele completão que a gente vê de "tudo". No momento eles estão formando turma para cursos que são mais específicos, se não me engano é modelagem para moda praia e outro em malharia.
Mais informações: http://www.ce.senac.br/iracema/

2 - Senai
Endereço: Av. João Pessoa, 6754 - Parangaba
Faixa de preço: entre R$ 300,00 e R$ 700,00
Minhas observações: o Senai é uma instituição que oferece cursos mais voltados para a indústria, portanto ainda não vi eles oferecendo o tipo de curso de modelagem que eu quero (o tal completão). Porém eles estão com vagas abertas para modelagem básica no Audaces que é muito interessante também e vai ser o próximo na minha lista. Infelizmente os cursos do Senai são a maioria à noite, então se você estuda ou faz outra coisa nesse período vai ter que se re-organizar.
Mais informações: http://www.senai-ce.org.br/14/cursos-por-area/textil-e-vestuario

3 - Socorro Monteiro
Endereço: Rua Américo Rocha Lima, 413
Faixa de preço: A vista 10% de desconto = R$ 1.170,00 ou 1 + 4 de R$ 260,00
Minhas observações: esse curso, pelo que vi, é mais ou menos parecido com o que quero fazer no Senac, tanto em relação à carga horária/conteúdo como em relação ao preço. Só estou na preferência do Senac por ser mais perto. Outra coisa que notei é que neste curso você só aprende os moldes bases no tamanho real, os outros são em escala 50. Não sei se no Senac também é assim.
Mais informações: http://www.socorromonteiro.com.br/modelagem-de-roupas.php

4 - Atelier Fio Rosa
Endereço: Rua 41, casa 360 - Vila Velha
Faixa de preço: R$ 400,00 à vista ou R$ 450,00 o cartão
Minhas observações: esse não consegui conversar com ninguém que tenha feito. Soube dele através de uma divulgação no facebook. As aulas, pelo que vi, são só aos sábados, por isso o curso é mais demorado. É uma ótima saída para quem trabalha durante toda a semana e mesmo assim quer investir na sua educação.
Mais informações: https://www.facebook.com/atelierfiorosa

5 - Iasocial
Endereço: Rua São Paulo, 843 - Centro
Faixa de preço: não disponível no site
Minha observações: também não consegui falar com ninguém que fez esse curso. Achei eles no google. A carga horária é de 72h.
Mais informações: http://www.cursoiasocial.com.br/

Espero conseguir ajudar alguém que também esteja interessado nesta linda arte que é a Modelagem!


Um Comentário

  1. Fiz o meu no Senai.
    O preço é ótimo e o curso tbm.
    Vale a pena se você quiser investir em moda ;)
    http://www.todayistheday.com.br

    ResponderExcluir