>>>>> NOVIDADE <<<<<
A partir de hoje teremos data certa para os posts aqui do blog, aaaeeewww :)
Toda terça e quinta, anota aí na sua agenda para ler sempre!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Amigas (os) vamos concordar que o boom dos blogs foi uma coisa ótima! Deu voz ao povo, permite que você descubra as coisas com mais facilidade, enfim essa lista é imensa. Mas no meio de tantos benefícios, veio também alguns pontos problemáticos. Um deles é a quantidade de gente fazendo blogs que só "enchem linguiça", aqueles famosos "vou fazer um blog para ganhar produto". Isso polui a internet e pior, muda o foco da informação para o consumismo exagerado.

Hoje vou deixar aqui uma lista de 5 blogs/sites que sigo e que possui um conteúdo super relevante sobre o mundo fashion. Eles são leitura obrigatória para mim na minha atualização semanal, vamos começar?


Descrição
"No ar desde 2006, o Fashion Bubbles nasceu com dois objetivos: compartilhar conteúdo de qualidade na internet e estudar e registrar as manifestações do novo na cultura.
Nosso site oferece conteúdo exclusivo, produzido por jornalistas, professores e especialistas da moda. Comandado por Denise Pitta, o portal traz os últimos lançamentos, novidades e tendências da moda, beleza e cultura."


Por que sigo?
Nesse site você acompanha o mundo da moda sem tantos "anúncios". Dá realmente para enxergar o conteúdo, não são posts apenas porque é tendência. Tudo é explicado tintin por tintin, o porquê daquela determinada peça está bombando, por exemplo.

Meus posts preferidos:
Adoro os textos que falam da moda das décadas passadas, tem fotos e informações muito interessantes.


Descrição
Esse espaço é dedicado à moda alternativa e as pessoas que fazem a moda original e vivem fora do padrão.

Por que sigo?
Justamente porque é diferente! Você que é um criador (ou estudante como eu, rsrs) tem que estar atento à tudo e não só aos #lookdodia . Além disso, crio muita coragem para me vestir diferente quando vejo esses posts, quem não?

Meus posts preferidos:


Descrição
A autora desse blog, Sana, é a fundadora do Moda de Subculturas. Ela é formada em Design de Moda e diz que "seu interesse é a raiz da roupa, de onde vem, como mudou...".

Por que sigo?
Sou muito parecida com a Sana, também tenho interesse pela origem da roupa, principalmente quando vejo tendências, sempre quero saber de onde ela saíram ou quem fez primeiro.

Meus posts preferidos:
É uma pergunta difícil. Não consigo ter um preferido, pois amo cada pedaço da história.


Descrição
"Fundado em maio de 2010, o blog Império Retrô visa à difusão do pensamento de moda como comportamento, à luz da historicidade."

Por que sigo?
Pelo mesmo motivo do blog anterior.

Meus posts preferidos:


Descrição
"O Modefica é uma plataforma para mulheres feita por mulheres e tem como princípio básico a moda e o estilo de vida consciente.".

Por que sigo?
Já disse mil vezes aqui no blog que a indústria têxtil é a 2º que mais polui no mundo, então as informações que unem moda à sustentabilidade me agradam.

Meus posts preferidos:
Aqui tenho uma coluna preferida, é a de Boas Causas. Muito interessante, vale a pena checar.


Fim!!! Gostaram? Tem sugestões de mais blogs e sites com conteúdo massa? Deixa aqui nos comentários então! :*

4 Comentários

  1. Que post fantástico, concordo com vc, muitos blogues com contudo sem noção e meninas querendo ganhar dinheiro, não tenho nada contra mas todos os blogues que são famosos hoje e que as donas vivem deles ralaram muito p chegar onde chegaram e o objetivo inicial era apenas compartilhar o que gostavam, amei as sugestões e vou seguir eles tb, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Ritinha, comentários como o seu em que percebo que a pessoa leu o post, vale mais que qualquer coisa ;**

      Excluir
  2. Adoreei as dicas *-*
    Não gosto muito de blogs que simplesmente falam de beleza, mas adoro o seu conteúdo e com certeza irei conhecer os outros, já estou vendo o Moda de Subculturas :3
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir