Se você, assim como eu, só ouviu falar dos Seapunks recentemente, saiba que esse estilo vem se "desenvolvendo" desde 2011. É isso mesmo! O estilo nasceu na internet, mais especificamente de uma brincadeira feita por um grupo de pessoas vivendo a nostalgia dos anos 90.
     
O estilo já era conhecido no Japão há algum tempo e se tornou mais popular devido a divulgação de produtores musicais americanos. Alguns artistas do ramo da música incorporaram esse estilo. Uma figura forte que representa o Seapunk nessa área é a Azaelia Banks. Você pode ver o clip da sua música Atlantis e mergulhar de cabeça nessa tendência.

                             
Mas enfim, o que caracteriza o Seapunk?
Basicamente a junção de elementos que lembram o oceano mais o estilo punk. Ou seja, tons de azul e verde, que lembram o mar, peças feitas a mão representando a parte punk, além de vários elementos que revivem os anos 90.




Na minha opinião, é muito difícil afirmar alguma coisa de um estilo que surgiu da Internet, afinal aqui cada um fala o que quer, as verdades acabam se confundindo com o tempo. Porém, acho que todos as informações que trouxe aqui para vocês são coerentes com o que observo nos Seapunks. Ah, e tem playlist no meu Spotify com artistas que incorporaram o Seapunk nas suas músicas.


5 Comentários

  1. É um pouco estranho mas ao mesmo tempo diferente e delicado. Não sei se usaria, mas gostei.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho esse estilo lindo, sou louca pra renovar o guarda roupa e me entupir de peças assim!

    ResponderExcluir
  3. Até que é bonitinho esse estilo rsrsrs

    www.saibando.com

    ResponderExcluir
  4. É um estilo bem diferente, não se se usaria, mas gostei das cores. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Cada pessoa tem seu estilo. Eu, particularmente, não adaptaria ao meu uso.

    Beijos :*
    http://www.papodemeninasaer.com/
    @blogpapodemeninas

    ResponderExcluir