Você sabia que o Netflix não serve apenas para ver séries? Pois é minha gente, também podemos aprender um pouquinho sobre moda por lá. Eu aproveitei esse mês de férias para fazer isso e hoje trouxe alguns documentários e filmes do mundo fashion que estão disponíveis nesta plataforma.


- Lagerfeld Confidencial
Este documentário de 2007 é incrível. Nele podemos mergulhar no dia-a-dia de Karl e poder ver de perto como ele trabalha, detalhes da vida íntima, etc. Também dá para ver detalhes da produção de desfiles e peças da Chanel. Mas a minha parte favorita são as frases celebres do Karl, ele fala várias neste documentário, uma das minha preferidas foi: "A moda é efêmera, perigosa e injusta." 



- The Director
O documentário da Gucci, conta a história de como Frida Giannini conduz sua equipe de estilo dentro da empresa. Diferente da dica anterior, aqui não vemos muito da vida pessoal de Frida, o foco mesmo é a Gucci. É muito interessante acompanhar a história, os planos para futuro e o presente desta renomada marca.


- Coco antes de Chanel
Este filme, como o próprio nome já diz rsrs, conta a história de Coco antes dela começar sua famosa marca homônima. Nele você pode acompanhar a infância pobre de Gabrielle, a vida de amantes e como ela começou tudo. O que eu mais gostei no filme foi o figurino, é incrível e representa bem a época.


Esses são os que eu consegui ver este mês, mas já tenho mais um na lista que acabou de chegar no Netflix, é o documentário Advanced Style, mas isso são cenas para os próximos capítulos posts.

Todos valem muito a pena assistir, principalmente para quem estuda o assunto! Lembre-se que a moda é influenciada por inúmeras artes e o cinema é uma delas.

Um Comentário

  1. Que legal super curti essas dicas. Eu tenho netfix vou aproveitar e nem sabia... beijos
    www.monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir