Já faz um tempo que comprei uma camiseta lisa branca para inventar alguma customização. Hoje finalmente criei coragem e fiz. Gostei tanto do resultado que vim compartilhar aqui com vocês, vamos lá?

Você vai precisar:
- 1 tshirt
- Um pouco de renda (o suficiente para a altura da sua blusa, medindo da manga até a base da camisa)
- Um marcador de tecido
- Um desenho que você queira "estampar" na camisa, impresso em folha normal A4
- Miçangas para enfeitar
- Tesoura
- Linha e agulha (a linha da cor da renda)


Essa foi a blusa que eu comprei, ela custou R$ 11,99 aqui no centro de Fortaleza.


Ela ficou bem apertada em mim e eu não gosto de blusa que marca a barriga, então quis fazer uma customização que aumentasse a largura da blusa. Foi aí que pensei em cortar na lateral, abrindo a camiseta. Cortei bem próximo da costura, mas não em cima, pois poderia destruir e desfiar a blusa.




Depois foi a hora de "estampar". Coloquei em baixo da blusa o papel com a impressão do meu desenho, centralizei no local que queria e fixei junto a blusa com alfinetes. Desta forma a folha fica presa e você não corre o risco de errar ao transferir o desenho para a camisa.



Pintei todo o desenho por cima da blusa. Às vezes ficava ruim para enxergar, então abri a imagem no meu computador para ficar olhando mais de perto quando eu tivesse dúvidas. No caso o meu desenho foi uma mandala e tinha alguns "triângulos". Achei que facilitou fazer pontos e ir traçando. Aqui em baixo deixo também a imagem da mandala que usei, caso você queira fazer igual.






Feito isso, fechei a tshirt com a renda. Eu fiz isso na máquina de costura, mas você pode fazer na mão mesmo caso não tenha máquina. Aqui coloquei a renda por cima de uma das pontas e fui costurando.


Eu tinha umas miçangas aqui em casa que combinavam com as cores e o desenho, então decidi usar. Para aplicar usei cola de tecido, no lugar de linha.

E pronto! Olha só o antes e o depois:



Espero que gostem :)





Categorias:

10 Comentários

  1. Muito legal!
    Amei a dica!

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Nanda, se fizer me conta! *.*

      Excluir
  2. ficou lindaa! bem criativa http://iimagineunicorns.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. nossa que ideia incrível, ficou muito legal *O* mas eu faria numa camiseta preta e com tinta de tecido branca haushuhs adorei


    † Inocentemente Ingênua † † Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica ótima em tecido preto também já fiz!

      Excluir
  4. Ficou linda, amei *-*
    Beijos.
    http://opequenomundodecristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. é... como nao tem post novo vou contar uma que fiz
    eu fiz numa camiseta bege a um tempo atrás, uns ursinhos hausahs so que eu fiz com o papel "vazado" cortei por dentro e pintei ... coloquei o papel em cima da camiseta e passei tinta branca no "buraco" do recorte do urso, dps so coloquei os detalhes, olhos, boca huahsuas faz um assim tbm,fica bem legal\o/
    me avisa quando tiver post novo gata

    † Inocentemente Ingênua †
    † Inocentemente Ingênua †
    † Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir