A partir desse post, o blog vai trazer uma série de posts sobre minhas vivências como aluna do curso de Design de Moda.

Para abrir essa série trouxe algumas dicas sobre onde encontrar boas fontes com conteúdo de moda na internet. Isso pode ajudar bastante na hora de você fazer trabalhos ou simplesmente para dar aquela atualizada e aprender mais.

A internet foi sem dúvidas algo revolucionário na vida dos estudantes. Ainda lembro dos velhos tempos de pesquisas em enciclopédias e revistas sim eu peguei essa fase rsrs, porém não podemos negar que isso tem seu lado perigoso. Fontes duvidosas às vezes são declaradas como verdades. Seu pensamento se torna preguiçoso, pois você quer digitar uma pergunta no Google e logo obter uma resposta.

Enfim, se você não cair nesse lado negro, pode tirar grande vantagem da internet. Vou listar abaixo alguns dos meus sites preferidos:

- Slideshare
Esse não é bem um site, ele é uma rede de compartilhamento de slides. Aqui você pde encontrar muuuiittaa coisa bacana. Minha última descoberta foi uma ótima apostila de História da Indumentária (clique aqui para fazer o download).

- SciELO
Uma biblioteca online de arquivos científicos. A sua base de conteúdo é bem mais extensa no idioma inglês, porém também tem em português. É bem fácil de usar.

- Periódicos da Capes
O portal oferece acesso online aos textos completos de artigos científicos de mais de 2400 revistas internacionais, nacionais e estrangeiras, e as bases de dados com referências e resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento. O uso do Portal é livre e gratuito. O acesso é feito a partir de qualquer terminal ligado à Internet através das instituições participantes.

- Biblioteca Digital da USP
A Biblioteca Digital da Produção Intelectual da Universidade de São Paulo (BDPI) é um sistema de gestão e disseminação da produção científica, acadêmica, técnica e artística gerada pelas pesquisas desenvolvidas na USP. Também é gratuito e você não precisa ser aluno de lá.

É importante ressaltar que qualquer aluno não pode esquecer os livros na hora da pesquisa, pois sem dúvida muita coisa importante ainda está exclusivamente lá e como não é todo mundo que faz isso, seu trabalho ficará muito mais original e rico.


Esses são os sites que me ajudam na hora de ir em busca do meu 10 :)
Você também tem algum preferido? Compartilha comigo nos comentários ou no nosso grupo do facebook.


Um Comentário

  1. Que coisa boa esse arsenal todo de pesquisas! No meu tempo não tinha essa facilidade, só tinha a velha e boa biblioteca das Universidades mesmo. A internet nos ajuda muito mesmo. Boas dicas essas!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir