Uma coisa que sempre quis ir, mas nunca vi aqui em Fortaleza, são aquelas feirinhas ao ar livre, onde cada um leva as suas "quinquilharias" antigas para vender. Afinal o que não tem mais utilidade para você, pode ser um tesouro para o outro e por que não ganhar um dinheirinho com isso né?

Enfim, nunca achei essa tal feirinha. Porém ontem, em um passeio despretensioso no shopping Benfica aqui em Fortaleza, acabei achando uma coisa parecida. Uma feira de antiguidades promovida pela ONG Emaús.



Quando passei em frente e vi o telefone antigo parei logo para ver o resto das coisas. Tem de tudo um pouco, desde roupas à cds de vinil, vejam:


R$ 40,00
 





R$ 8,00 cada vinil.



Para quem não sabe, o movimento Emaús atua há 20 anos na comunidade Pirambu, tendo como principal objetivo lutar contra as causas da miséria. Para isso integram e capacitam as pessoas para que futuramente elas encontrem recursos. Eles recebem doações de qualquer coisa: computador quebrado, livros velhos, etc. Recuperando objetos antigos eles conseguem se manter financeiramente e fazer o resgate da cidadania da comunidade.

Tem algo para doar? Cadastre-se no site: http://www.movemaus.com.br/

Ah e não precisa se preocupar com o transporte da doação, pois eles vão pegar na sua casa.

A feirinha deles no shopping Benfica não tem previsão para terminar. Porém eles tem um bazar constante e muito mais amplo no endereço rua Tomás Gonzaga, 226 - Cristo Redentor. Acontece todos os sábados, de 8h às 12h.


E você, tem uma feirinha legal para me indicar? Se sim, deixe nos comentários, eu iria adorar!!!



8 Comentários

  1. Que legal!! E cada coisa fofa ^^ Adorei o telefone...lembrei de um que tinha na casa dos meus avós <3

    Beijoos :*

    Thai Azevedo
    http://4brokegirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu preferido também foi o telefone rsrs ;**

      Excluir
  2. Muito legal!

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Poxa vida que legaaaaaaaaaaal!!! Eu nunca tinha visto essa feirinha, fiquei apaixonada pelo telefone tb, pra decor de um quarto vintage ficaria show de bola. Amei <3

    www.aceitaumcafe.com

    ResponderExcluir
  4. Ai quero ir nessa feira!!!
    Adoro coisas antigas, principalmente móveis e livros.Triste é aqui em Vitória não ter esses ventos :((
    Mas o legal é que o que eu gosto, posso encontrar em lojas especializadas ne. Contudo, adoraria ir em uma feira e encontrar varias pessoas com o mesmo gosto que eu :))

    bjss Natasha
    http://psicotendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gente, que amor esse telefone antigo, e as maquinas então, nem se fala <3
    Eu sou louca por maquinas de escrever antiga, meus avós trabalhavam com isso e lá em casa sobrou umas tão fofinhas que dá vontade de colocar em uma cordinha e usar como cordão (como? kkkkkk não dá kkk). Adoro <3

    Beijão,
    www.barbarices.com.br

    ResponderExcluir