Quem acompanha o blog percebeu que o layout mudou e pode estar se perguntando: nossa ela nem faz sorteio para comemorar a mudança, vala ela nem avisa nada...

O fato é que não foi programado gente, simplesmente da noite para o dia eu perdi todas as imagens do meu blog. O pior de tudo é que não foram só as imagens do layout, mas também as dos posts! Isso mesmo, todos os posts antes do anterior sobre minha primeira máquina de costura estão sem imagens.

E qual o porquê disso ter acontecido?
Essa é uma pergunta muito boa e serve de alerta à todas vocês que possuem blogs. Não sei quando, mas algum dia aí no passado o Google (ó todo poderoso Google) decidiu integrar as fotos do seu blog (no caso  a plataforma blogger) com os álbuns do Picasa (sim você tem o Picasa nem que você não queira, ele está integrado com sua conta gmail) e seu perfil no Google + (que só existe para complicar nossas vidas e forçar a gente a deixar o Facebook, o que todos concordam que não irá acontecer tão cedo).

Acontece que eu tenho uma mania horrível de organização e de jogar fora tudo o que eu não vejo utilidade, ou seja, amo apagar coisas! Aí um belo dia eu estava mexendo, não sei porquê, no meu perfil do Google + e vi um álbum com um monte de fotos do blog e não entendi para que aquilo estava ali (burramente também não fui pesquisar o porquê #fail) então apaguei a pasta e depois esvaziei a lixeira (outra mania idiota minha). Quando entrei no blog as imagens tinham sumido e só aparecia em todo lugar uma bola preta com um X dentro :'(

Porém tenho outra mania escondida na manga (não contavam com a minha astúcia?). Eu sempre guardo todas as imagens dos post e o texto escrito em uma pasta no meu computador :) Vou tentar aos poucos ir subindo novamente todas as imagens antigas, porém o layout não teve jeito mesmo! A pessoa que fez teve seu computador quebrado logo depois e perdeu todos os meus arquivos, então ela não vai conseguir restaurar.

Mas estou gostando da nova carinha que dei aqui e vocês?

Bom é isso, espero que ninguém tenha o mesmo problema que eu! É muito ruim e dá muiiitooo trabalho :/

10 Comentários

  1. Eu já sabia dessa ideia do google juntar as contas do google+ com o picasa e quase faço a burrada de apagar as imagens também, mas tive a sorte de apenas privar os albuns e depois vi que as fotos tinham sumido ai foi só reverter o processo rsrs Gostei da cara do blog, eu já fiz alguns layouts se estiver interessada em encomendar um layout é só falar comigo, talvez eu te ajude. ;D Beijoos

    www.lacerejinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que chato! Boa sorte na recuperação de suas fotos flor, beijoos

    http://euarcoiris.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa perder tudo!!! é ruim de mais, também guardo minhas imagens, os textos eu faço rascunho de alguns em um caderno. Valeu a dica, beijos
    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muda pro Wordpress :D
    Não tem integração e voce que controla tudo.
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  5. Amiga obrigada pelo aviso, também tenho essa mania de apagar tudo, e esvaziar lixeira! seja no pc, no email etc... e se acontecesse isso comigo eu iria surtar! mas amei a nova cara do blog, espero que aos poucos você consiga restaurar tudo do jeitinho que estava antes..

    Esperando sua visita aqui no Dicas entre Amigas

    Instagram: @lesantos17
    Bjs Lê!

    ResponderExcluir
  6. Já aconteceu comigo também, mas graças a Deus as fotos estavam na lixeira! ;) Sorte e espero que consiga restaurar tudo. Adorei o novo layout ;**

    www.marianesousa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee c: Que triste isso hein. Deve dar o maior trabalho mesmo. Espero que volte ao normal logo e que você encontre de onde vem o problema. Obrigada pela dica :D

    Post novo saindo do forno no blog, confira!!
    "Com pouco podemos fazer muito. Faça sua parte e divulgue essa ideia. Seja um voluntário!!" Beijinhos *-*

    http://sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/2014/08/faca-sua-parte-4-ongs-para-se.html#.U-Fs9vldVqU

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha você ter todas as imagens guardadas. Se acontece algo assim comigo eu não vou ter nada pra colocar no lugar, nunca salvo as imagens.

    Blog: www.bybiancaconde.com.br
    Fan Page: www.facebook.com/bybiancaconde

    ResponderExcluir
  9. isso ja aconteceu comigo tb, mas nao caio de novo ;)

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/
    http://blogmaedocaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Morrei aqui...quem não contava com sua astúcia!!! Hahahahah
    Eu sempre deleto as fotos do pc, salvo pra usar nos posts e depois excluo tudo pra não deixar o pc lotado, rs.
    Já percebi que tenho picasa, mas nunca nem acessei e nem sei pra que serve nem como usa, rs o G+ é legal pra divulgar o blog.
    De qualquer forma seu blog está lindo, há muito tempo eu não aparecia por aqui!
    Parabéns! Vou passar a frequentar sempre.

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir