Demorei mais voltei!!!

O assunto de hoje é super legal: máquina de costura! Sempre gosto de compartilhar com vocês as experiências que tenho na faculdade e isso vai estar cada vez mais presente depois do que passei na minha primeira disciplina de costura. Porquê? Porque simplesmente falta muuuiiitoo conteúdo sobre isso na internet.


Para começar vou falar sobre a minha disciplina. Na faculdade temos uma turma de mais ou menos 30 pessoas e apenas 1 professora para ensinar a cada um desses alunos, acho que vocês já perceberam que é cada um por si e Deus por todos. 

Como não queria que esse meu aprendizado acabasse com o fim do semestre, decidi comprar minha máquina e continuar aprendendo sozinha, mesmo depois do fim da disciplina. Além desse motivo ainda tinha que fazer um projeto enorme de fim de semestre e na faculdade não tem máquinas disponíveis para a gente ficar treinando, então preferi comprar a minha.

Como escolher a primeira máquina de costura?
Bom, eu queria continuar com a mesma máquina que uso na faculdade, uma Janome 2008, porém rodei em todas as lojas de eletrodoméstico no meu bairro e não achei. Decidi comprar então a Singer Fashion, que é o modelo equivalente ao da Janome, só que é Singer (mais cara, mas também de qualidade já reconhecida).

Ela custou uns R$ 620,00 no Magazine Luiza (vou abrir um parenteses aqui só para expor a péssima experiência que tive nessa compra, pois ao chegar em casa me deparei com uma maquina velha e desgastada, no outro dia tive que retornar à loja para trocar por uma nova que era o que eu tinha comprado!)

A Janome custa uns R$ 100,00 a menos, mas depois que eu cheguei em casa, li o manual e aprendi a mexer na Singer, percebi que é tudo bem semelhante e não estou tendo nenhum problema de adaptação.



Lembrando que esses são modelos básicos ok? Nada de profissional, é para quem está começando mesmo.

O que estou achando da minha Singer Fashion?
Eu tô adorando!!! Ela tem um LED que fica acesso enquanto você trabalha e é super fácil na hora de escolher os pontos e mudar o tamanho deles. Também achei muito mais descomplicado a parte de trocar a bobina. Ah e ela também tem um compartimento "secreto" rsrs para guardar coisinhas básicas que você usa na hora de costurar.


E quais são os melhores sites, blog e canais para ajudar na hora de aprender a costurar?
Lembra que no começo do post eu disse que falta muita informação na internet? Pois é, senti isso quando fui fazer o bendito projeto. Nele eu tinha que entregar um portfólio com exercícios de coordenação motora e vários tipos de ponto, porém para quem é iniciante no "mundo das linhas" é muito difícil seguir o passo-a-passo escrito, pois as vezes existem alguns termos e expressões difíceis de entender. Por isso é fundamental que as instruções sejam bem explicadinhas mesmo, melhor ainda se for em vídeo que você já vê logo a pessoa fazendo.

Enfim, para esse post não ficar mais enorme ainda vou listar abaixo os melhores canais e blogs que achei, ou seja, os que realmente me ajudaram na construção do meu portfólio:

- Ponto de Costura Francesa aprendi no ModaByNill.
- Bainha de lenço aprendi no Bê-a-Bá Costura.
- Pontos na máquina aprendi no Clubinho da Costura.
- Tipos de costura aprendi no site da Audaces.

Beijinhos e até a próxima :**

2 Comentários

  1. As máquinas da Singer são as melhores, eu tenho a Brilliance 6180 e sou apaixonada com ela. Eu sempre busco por passo a passo de costura no google em inglês, têm muito mais sites gringos sobre costura do que nacionais. :)

    Blog: www.bybiancaconde.com.br
    Fan Page: www.facebook.com/bybiancaconde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai é? Não sabia, vou procurar também!!! Obrigada pelas dicas ;)

      Excluir