Um dos meus objetivos com o blog é mostrar ao mundo que dá para estar na moda gastando pouco. Não gosto do lado consumista desse meio, sempre estimulando a gente a comprar cada vez mais. Vejo pessoas que não tem mais nem a onde guardar tanta roupa. Esse post é justamente para mostrar que não precisa jogar fora todo o seu guarda-roupa a cada estação do ano, basta unir peças antigas a novas tendências.

Logo abaixo listei algumas "trends" que (na minha humilde opinião rs) vão estar em alta neste inverno. Escolha uma ou duas que mais se adequem às suas demais roupas e invista nelas! É importante pensar se realmente elas vão combinar com tudo o que você já tem, caso contrário é jogar dinheiro fora em uma peça que você nunca vai usar.

Xadrez


Camurça ou Couro Caramelo




Franjas



Étnico




Transparência



Aplicações em couro



Escolher cores da estação também atualiza seu repertório, por isso aposte em:
Tons de Preto - Tons de Branco - Algumas cores vibrantes (ex: vermelho - laranja - verde petróleo)

Eu escolhi investir em franjas e aplicações de couro. Franjas porque acho lindo demais bolsas com esse detalhe e aplicações em couro porque não faz tanto calor e sei que irei usar em outras vezes e não apenas agora no inverno.

E vocês, o que vão escolher?

9 Comentários

  1. Realmente, o consumismo é uma droga! Eu tinha essa mentalidade que eu precisava estar sempre comprando e renovando o meu guarda roupa, até descobrir que o meu pai não doava as roupas que eu e a minha mãe mandávamos, ele guardava tudo, agora a gente pegou essas roupas e descobrimos peças de 10 anos atrás que estão na moda hoje. Eu também amei o seu objetivo de ajudar as pessoas a não gastarem, sendo que os outros blogs estimulam justamente isso.
    Mas, falando sobre o post... O que eu mais gostei foi o xadrez, vi um vestido desses na Renner, só que não comprei, daí descobri que tenho 2 vestidos xadrez (no meio daquelas roupas "recuperadas"), queria saber se você tem alguma dica de como usar vestido no frio? Me ajudaria bastante.
    beijos, ponytails-and-lolipops.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É verdade Natasha.
    Até publiquei um post no meu blog usando uma peça xadrez que já tem 4 anos.
    E como sei que a tendência sempre volta eu vou só adaptando com peças novas.
    Adorei o post.
    Se puder dar uma conferida no post http://www.amodainfoco.com/2014/04/meu-look-xadrez-e-pink.html
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. xadrez concerteza! haha (:

    http://spacefashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa saia comprida de couro é linda! Beijos fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei todos os looks, lindos *-*

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  6. Acho bacana e apoio essa ideia de reaproveita os looks já passados.
    E amei sua seleção.

    Beijokas e Bom Final de Semana
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Vixi não sei se meu comentário saiu. :(

    Comentando de novo....
    Eu uso muito xadrez, franjas e estampas étnicas. E adorei os looks, especialmente esse da saia xadrez com botinha, minha cara!

    Beijokas!

    Carol Rivera

    Tem post novo lá no blog, se puder venha conferir!
    Look para o feriadão 2: pegando a estrada

    ResponderExcluir
  8. Todos são lindos ! Amei a saia da quinta imagem : 3

    Beijos ♥
    etendenciabebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adoreiii o post, o blog e tudo mais!!
    Mas menina, me diz o que é aquela saia de couro caramelo??!! Estou in loveeee!!!! I need!!
    hehe.. beijos ;) já estou a te seguir.
    Beijos
    www.amandosuper.com.br

    ResponderExcluir