Escolhi compartilhar hoje com vocês minha experiência ao tentar escolher um óculos com uma armação mais diferente. A história começa comigo paquerando um óculos em um quiosque da Chilli Beans no shopping. Ele era muito lindo, tinha uma estilo meio retrô, era marrom com bege e nas pontas tinha um toque de gatinho. Tirei uma foto e enviei ao meu marido, perguntei se tava bonito e talz.

Na hora que fiquei lá experimentando e tirando fotos o óculos ficou bem legal. Só que neste dia eu estava usando minhas lentes de contato e os óculos da loja, claro, estavam sem o meu grau. O que aconteceu foi que dias depois o meu marido me presenteou com os óculos! Eu pirei, porque ele escolheu uma cor mais linda ainda: branco com rosa 

Após eu colocar o meu grau nos óculos é que percebi o grande problema. A raiz do meu nariz (essa parte que fica entre os olhos) é bem baixa, quase não existe, porém minha bochechinhas rsrsr são bem grandes! Acontece que o óculos, por não ter aquelas "patinhas" não se apoia no meu nariz e sim nas minhas bochechas, isso faz com que quando eu ande o óculos trepide e minha vista fique tremida. Eu não fui ao oftalmologista, mas posso apostar que isso não é bom para minha vista, até porque fico com um pouco de dor de cabeça quando uso por muito tempo o óculos. Já tentei me adaptar mas não consigo.

O dito cujo!

O "problema".




Aí pensei em uma solução, para não perder todo o dinheiro investido (R$ 250,00 de armação e R$ 600,00 das lentes que são super caras quando feitas pela Chilli Beans) vou comprar outra armação, dessa vez com patinhas, pois já aprendi a lição rsrsrs e colocar minhas lentes nesse novo óculos. Na armação da Chilli vou colocar lentes escuras, pois aí uso eles só quando estiver com minha lente de contato, evitando o problema da vista tremida.

Enfim, quis deixar essa dica de "como escolher óculos" para vocês que possuem um nariz parecido com o meu: só comprem óculos que lhes ofereçam uma boa sustentação, caso o contrário você poderá ficar nesta mesma situação. Se sentir que eles estão se apoiando nas suas bochechas, já é um mal sinal, por via das dúvidas é melhor preferir os modelos com as patinhas.

Beijinhos 

12 Comentários

  1. Oi Natasha.
    Pense numa dificuldade que eu tenho na hora de comprar óculos de grau, Rsrs
    Eu peno até achar um modelo legal e que combine comigo.
    Adorei as dicas,.
    Beijos A Moda In Foco

    ResponderExcluir
  2. Ah, que pena que os óculos da CB não tinham as patinhas. :S Gostei muito da sua solução de transforma-los em óculos escuros, e também da dica. Estou pensando em mandar fazer um óculos bonitinho pra mim também e com certeza, será com patinhas.
    ponytails-and-lolipops.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a armação ficou super fofinha, mais que pena que você não se adaptou a ela né :/
    Beijinhos
    www.estiilocarol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Natasha! Que nem eu! Escolhi o rayban dourado para mudar o visual dos meus óculos de grau e deu certo! Esse seu está lindo!
    Bjs e ótima terça!
    Meu blog: http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    Minha FANPAGE: https://www.facebook.com/publicitariaqueblogamodelaemaquia

    Instagram: @thaislsc

    Vídeo novo!

    https://www.youtube.com/watch?v=wAMe0KwDv6I

    ResponderExcluir
  5. Eu não uso óculos mas a minha mãe sim,ela não usa o dela,se sente incomodada sem óculos ela ver bem melhor.

    ?Bruna's world?

    ResponderExcluir
  6. Adorei o branco com rosa!
    Beijocas!
    www.byhoradoblush.com.br
    Instagram:@belamatuliones

    ResponderExcluir
  7. Verdade muito bom esse post,
    pois muitas vezes compramos uma coisa por ser bonito mas esquecemos da saúde!
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Blog: Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
  8. Não uso óculos, as vezes acho que preciso usar outras vezes não =/
    Nunca fui ao oftalmologista tenho pavor de ter que usar, preconceito antigo.
    Beijos da terrinha
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não tenho esse problema, mas o post foi uma dica muito boa para quem tem. Gastar um dinheirão de depois ver que o óculos não fica bom em você realmente deve ser bem chato...
    xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Natasha, florzinha ♥
    Eu também troquei de óculos recentemente. Troquei por um mais moderno e estiloso assim tb.
    Mas o meu tem a armação preta.
    Esse ficou muito fofo em ti. Combina super bem, que pena que não deu certo ;(
    P/ mim, eu até escolhi sem as "Patinhas" pq meu óculos antigo tinha e ela deixou meu nariz marcado.
    Ah, e outra coincidência...o meu tb é da Chili Beans e foi os olhos da cara hehehe (brincadeira, graças a Deus, não! Só o meu bônus de final de ano).
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
  11. É bem difícil encontrar um que fique perfeito no rosto, é smp bom pesquisar os tipos de óculos ^^ Seu novo óculos ficou lindo :D
    http://bsaccani.blogspot.com/

    ResponderExcluir