Bom, para quem não sabe eu cortei meu cabelo na semana passada e fiz uma mudança bem radical, pois cortei quase 15 cm de comprimento!


Na minha vida inteira nunca tive o cabelo na altura dos ombros e agora quis experimentar como é isso. Vou confessar que é realmente muito pratico, antigamente levava quase 1 hora lavando o cabelo e hoje em dia faço isso em 15 minutos ;)

O meu comprimento está no estilo long bob, ou seja, na altura do ombro na frente e mais curtinho na nuca atrás. Como é minha primeira vez assim, ainda não peguei as "manhas" para fazer prancha, enrolar o cabelo, fazer penteados e etc. Então corri para a internet e li muiiittooo sobre cabelos curtos rsrsrs. Hoje trouxe para vocês tudo de melhor que vi, foi um pouco difícil de achar, pois nem sempre eu me adequava as técnicas que a pessoa tava falando. Talvez esse seja o seu caso ao final deste post, se for, só posso pedir para que você continue sua pesquisa :/

Enfim, vamos deixar de papo e vamos aos vídeos?


Com a Mariana do canal Viiixxxen, eu achei a melhor maneira de separar os cabelos para enrolar ou fazer prancha. Ela usa bico de pato, uma dica bem legal para prender o cabelo sem marcar. O vídeo não tem esse objetivo de ensinar exatamente isso, mas como ela está com o cabelo praticamente do mesmo tamanho que o meu, deu para aprender ;)


E para cachear eu adorei as dicas da Jessica Rocha. Tem bastante vídeo ensinando a cachear com prancha, mas não gosto dessa técnica. Sinceramente, não vejo nenhum fundamento, acho muito mais difícil e cansativo. Já com babyliss não vi muitas meninas fazendo, então isso é muito pessoal, eu aconselho você a ir se testando e ver o que acha melhor. Porém vou logo avisando, que pranchinhas maiores e mais largas, não são muito adequadas para isso.


A melhor e mais fácil forma de fazer ondas naturais que achei foi essa feita pelo Marco Proença para o canal The In Style. Super fácil meninas e o resultado é lindo.


Um dos motivos que eu tive para cortar o cabelo mais curto é que não tenho a mínima habilidade para fazer nada no cabelo que não seja uma chapinha. Então tinha cabelo grande, com a possibilidade de fazer mil coisas, mas só fazia duas: rabo de cavalo e trança (a mais básica de todas, aquelas de atleta sabe?). Com cabelo curto já percebi que uso muito mais os acessórios que tinha, porque apesar dos penteados serem menos elaborados, eles pedem mais frufruzinhos para dar um destaque sabe? A Fiama Pereira explicou isso direitinho.

Bom é isso, espero ter ajudado as meninas que como eu estavam meio assustadas com o que fazer com o new hair! ;)

10 Comentários

  1. Adorei os vídeos, cheios de dicas legais!

    Vou assistir.

    Eu tb não sei fazer cachos com chapinha, prefiro o babyliss, hehehe.


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  2. Eu já cortei o meu curtinho, mas prefiro comprido!

    Bjs...

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Já tive o cabelo curto e realmente é muito pratico,mais confesso que agora eu estou gostando mais do meu cabelo longo.Obrigada por retribuir a visita no meu blog e seguir também!Já estou seguindo de volta(vou curtir a sua Fan page também)!
    Volte Sempre!!

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. E eu mortaaaa de iludida que ia ter vídeo teu (pegadinha da Natasha viu 😒 ) kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Oie minha linda!!!
    Ahh seu cabelo está lindão *-* eu cortei o meu ontem rs mas não tive coragem de tirara tanto assim :(
    Adorei os videos...a Jessica é uma graçaaaaa hehe ela mora ou morava aqui na minha cidade hehe

    Beijinhus gata, boa semana
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Natasha!
    Já tive o cabelo curto por um bom tempo... mas hoje em dia que tenho ele comprido, me adaptei ao cabelão sabe rsrs, mas quando vejo cortes super modernos e práticos sempre me dá uma pitada de vontade de cortar de novo... adoro os vídeos da Fiama ♥
    Beiju!
    Ps.: Tem sorteio no meu blog... você está mais que convidada a participar!
    SORTEIO BOLSA NONSENSE | BLOG SIM, 27!

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha o cabelo longo, ai cortei bem curto pra ver como ficava , e continuo amando cabelos longos haha
    Beijos
    http://queencami.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O meu cabelo é curto e acho bem mais prático, mas vai de gosto de cada um né?
    Beijos

    http://meninasnotaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro cabelo curto e olha que o meu é!O blog está com post novo lá,confere ?
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos.

    ResponderExcluir