É um fato e eu já assumi: não tenho muitas habilidades manuais! Assumi, mas não significa que aceito, por isso sempre que tenho um tempinho vou atrás de algum DIY (do it yourself - faça você mesmo) para exercitar esse meu lado.


Por isso resolvi criar essa nova coluna no blog, ela vai se chamar: Fiz e deu certo! Como já disse, não sou a mestra do artesanato, mas também vamos combinar que tem muito tutoriais bem mais ou menos por aí, que a pessoa faz e tudo deu certo e quando vamos fazer sai uma coisa linda (só que não). Talvez seja por falta de informações no passo-a-passo ou por citações de material necessário errada, não sei, mas pretendo com essa nova coluna trazer tutoriais para vocês que REALMENTE dão certo na prática. Este é nosso objetivo aqui.

E para começar venho com um DIY que foi tendência em muitos shorts ano passado, é a estampa galáxia. Como só tive tempo de fazer agora e não tinha nenhum short que quisesse arriscar perder caso esse experimento não desse certo, fiz ele em um sandália velhinha, que já estava com o tecido um pouco desgastado.

Essa minha peep toe era de jeans escuro com uns detalhes em couro. Como essas fivelas já estavam bem podrinhas rsrsrs, resolvi cortar. Ficou legal, deu realmente outra cara, pois além de um "novo tecido" eu ainda mudei o modelo (antes com fivelas e agora sem).


Ps: ainda não tinha pintado o "solado".



Super finalizada agora!

Esse foi o vídeo que me ensinou a fazer, espero que gostem! Ah e se vocês fizerem, postem a foto em suas redes sociais com a hastag #deucertoblog2vm

14 Comentários

  1. Ficou com outra cara!
    Eu amo essa estampa galaxy e faço direto em tudo o que vejo Pela frente Kkk
    Inclusive ja fiz um tutorial no meu blog sobre ela mesma! Fica MUITO bonito. Em tudo u.u é um jeito super facil de mudar coisas que voce nao usa mais e voltar a usa-las! Beeijos :*

    ResponderExcluir
  2. guria que lindo que ficou
    e o mais legal customizado por vc mesma
    bezos
    se puder me visita novidades
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que linda q ficou ! Deu outra cara mesmo :)

    Adorei! Parabéns pela coragem e pelo resultado final ;)

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  4. Adorei resultado, ficou com outra cara o sapato! :)

    Tb sou uma negação em artesanato e afins, hahaha.
    ]
    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  5. Ficou sensacional Natasha.
    Qualquer hora dessas vou tentar fazer também.
    Beijos. A Moda In Foco

    ResponderExcluir
  6. gostei muito da sua ideia, ficou muito bonito, deu uma nova vida ao calçado..bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindo, tenho q tentar!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei do resultado, mas confesso que tenho medo! :D

    ResponderExcluir
  9. Ah, ficou muito linda, gostei!

    Então, sobre o que tu me perguntou lá no blog é mito, afinal eu aprendi no meu curso que devemos aplicar as produtos no rosto dos clientes de dentro pra fora e de cima pra baixo em movimentos circulares e não faz sentido esse movimento estimular a oleosidade, se não eu estaria dando um tiro no meu próprio pé ao montar um tratamento para tirar a oleosidade da pele, mas aplicar os produtos estimulando as glândulas sebacias. Enfim, é mentira rs
    Gatinha, pra você que comentou no post Coisas do dia-a-dia: Curso de Estética tem mais informações sobre ele lá no blog, vem ver ;)
    Post: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/2014/04/mais-um-pouco-sobre-o-curso-de-estetica.html
    Canal: youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo, eu adorei!
    Beijos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir