"Fazer o bem sem olhar a quem"

O post de hoje começa com essa reflexão. Para quem não sabe, estou fazendo o curso de Design de Moda na Estácio FIC aqui em Fortaleza. Nessa semana, passando pelos corredores, vi naqueles murais de informação, um cartaz que me chamou bastante atenção: era sobre o 6º Concurso Moda Inclusiva.

Sim e para quê a reflexão? Bom, eu poderia guardar a informação só para mim, afinal pretendo participar e quanto menos as pessoas souberem, menos candidatos "rivais" vou ter. Porém não acredito nessa ideia de restringir conhecimento para melhor se sair, além de egoísmo, isso diminui a criação coletiva que é um dos maiores bens da humanidade, na minha opinião.

Outro fator é que esse é um concurso incrível gente. O objetivo é desenvolver um look para uma pessoa que usa cadeira de rodas. Você já parou para pensar em quantas pessoas no mundo tem essa deficiência física? E já pensou em quantos estilistas se dedicam a essas pessoas e às suas necessidades específicas?

Pois é, quanto mais participantes, mais soluções irão surgir e beneficiar muita gente que precisa dessa atenção para um hábito básico: se vestir!

O concurso tem tanto essa "vibe" de colaboração universal que é internacional. Ele é feito pelo o governo de São Paulo, mas todas as pessoas do mundo podem participar.

http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/


Gostou? Corre para produzir tudo, pois as inscrições são só até dia 20 de maio!

Beijos ;***

5 Comentários

  1. Muito legal!

    Bjs...

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse concurso é bem legal. Você faz curso de moda que sonho.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que perfeito , o único concurso que se eu tivesse idade participaria.
    www.omundinhoquaseperfeito.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito concurso ;)

    I follow you beautiful blog. I hope you will follow me back and I will wait for you in my blog www.gabusiek.blogspot.com

    ResponderExcluir