Em busca da foto perfeita, vivo testando mil e um aplicativos de filtros diferentes. Não que esse aspecto seja o responsável por uma foto de qualidade, mas eu particularmente gosto de brincar com os filtros. Acho que eles tem um certo poder de tornar determinado momento mais vivo, ou mais vintage, ou mais "cinema", enfim gosto e ponto.


Faz tempo que estou amando os efeitos do aplicativo Retrica (quem segue meu instagram @natipaiiva pode perceber) e decidi compartilhar com vocês, afinal quem não é ligada no Instagram hoje em dia e quer arrasar nas postagens também ein? rsrsrs


O diferencial que achei desse aplicativo é a infinidade de opções de filtros, sério gente é muuuiitta opção! As vezes passo horas tentando me decidir qual usar kkkk. Outra coisa boa dele é o timer, adorei, pois não tinha essa função no meu iphone. Ele também permite bater varias fotos ao mesmo tempo e expor no formato que você quiser, é só você escolher quantos quadrinhos de fotos vai querer e depois ajustar o tempo de intervalo de uma foto para outra. 

Querem ver algumas fotos que fiz com esse app? Vou mostrar now:









Bom, mas tenho que alertar a única coisa chatinha dele. A não ser que você compre o aplicativo, ele não permite você bater uma photo com sua câmera normal e depois só colocar o filtro. Tem que já bater com a câmera do Retrica com o filtro selecionado. Isso é bem chato, pois as vezes a foto não espera para ser clicada e a gente perde um tempo ainda tendo que abrir o app e ainda para selecionar o melhor filtro :/ Por isso uso mais ele em fotos que dá para ser "planejada", aquelas que você tem um tempo para bater sabe? Por exemplo, esse por do sol acima foi em Jeri, eu tava de bobeira só admirando e então tive tempo para testar os melhore filtros e bater com o melhor!

Devido a isso não lembro os nomes dos filtros que usei nas fotos acima, pois eu vou escolhendo na hora de acordo com a luz, objeto da foto e fundo.

Ah e uma última dica, quem quiser tirar a logo Retrica que aparece nas fotos é só ir em configurações e desativar um botão chamado Watermark ;)

Beijinhosss ;**

18 Comentários

  1. eu tinha esse app, e adorava!bjs
    Participa do game lá no blog:
    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Natasha!

    Achei o app bem legal, também amo filtros, apesar de muitos ficaram até meio over (me julguem hahah). Mas o Retrica vai ter que ficar pra outra hora. Pra outro celular, na verdade, porque meu Galaxy Y só tem 150MB de memória interna: não cabe nada e a grande maioria dos apps não aceitam serem movidos para o cartão.
    Mas tenho um app muito parecido com esse chamado Cymera, não sei se você já ouviu falar. Tem várias opções de filtro e ferramentas para edição também. E esse, graças à Merlim, aceita ser movido para o cartão! hahaha

    Ah, e respondendo seu comentário lá no Muggle World sobre torrent: você perguntou se eles têm muito vírus, e a reposta é, depende. Se você olhar o post, vai ver que eu aconselhei a olhar a avaliação do arquivo antes de baixar. Porque, como todo arquivo no mundo, os arquivos em torrent também podem ter sido criados por uns idiotas mal intencionados. Então, por segurança, é bom sempre baixar the sites tipo The Pirate Bay, TorrentZ ou Kickass, que são sites já especializados em torrent; nestes sites, você pode ver quantas avaliações positivas e negativas o arquivo tem, e também ver se alguém comentou algum alerta tipo "não baixem é vírus" hahahaha
    Outra coisa que aconselho você a fazer é olhar o número de seeders e leechers, como eu expliquei lá no post: quanto mais seeders, mais rápido a velocidade do download!
    Ufaaaaaa, falei demais haha

    PS: Vi seu post ali embaixo sobre o CBBlogers e vi que vai ter um evento deles aqui em São Paulo no dia 02/08. Depois de ver como o evento foi incrível pra você, com certeza vou marcar presença! Me mudei pra São Paulo esse ano e estou achando ótimo tantos eventos legais por aqui, porque no interior nunca tinha nada útil :'(

    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz root poxa, sem medo mesmo! Pode ter certeza, foi a melhor coisa que eu fiz no meu celular,mesmo com receio eu fiz e hoje sou feliz, eu mecho em Facebook,Whatsapp, Instagram e Retrica, tudo ao mesmo tempo fora os jogos. Eu aconselho ;)

      Excluir
  3. Adorei demais a dica.
    Fica com Deus beijão.
    Tem post novo, é sobre chá de bebê, vem conferir!!!
    http://leticiasilvamakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. amei o filtros Natasha! lindo aplicativo
    Adicionei um novo post e me gostaria de ter a sua opinião
    Aguardamos sua visita -> fashion blogger pamela soluri
    Um Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho esse aplicativo :(
    Mas minha amiga tem e como a gente sempre tira fotos juntas eu conheço o Retrica.
    Ele é ÓTIMO e eu amo os efeitos.

    Beijo!
    Fofuramentos - Fanpage

    ResponderExcluir
  6. Que bacana, amei os filtros. Vou baixar para mim!
    Beijinhos.
    Convido você a visitar meu blog:
    Justo eu?
    Universo feminino, beleza, maquiagem, moda, comportamento e literatura
    Vem curtir nossa Fan page!

    ResponderExcluir
  7. Parece bem legal, mais é paia isso de não poder usar os filtros nas fotos batidas sem ser no proprio app, mais as fotos ficam lindas :)

    http://charmmyandfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhh esse aplicativo é super legal! Todos os meus amigos usam sabe? O efeito dele é bem bonito! Eu só não uso pois ainda não tenho insta, quando eu fizer irei usar hahah
    Adorei a dica flor, o post ficou ótimo, assim como o seu blog! Tudo uma gracinha por aqui, parabéns! Já estou te seguindo viu? ♥
    Um suuper beijo linda <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. OMG. A primeira foto ta muuito perfeita, quero até pegar pra mim haha. O retrica é um ótimo editor de foto, até melhor que o instagram mas infelizmente só é disponivel para apple e o meu é android. Mesmo assim é uma ótima dica e se eu pudesse com certeza só usaria ele.

    http://ironicamentedelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ja tem para android Bianca ;)

      Excluir
  10. Eu gosto de aplicativos pra foto, mas ter que abrir o aplicativo e escolher o filtro pra depois bater a foto é mega chato ): Descobri dois aplicativos bem legais , depois conto mais lá no blog.
    Posso comentar? Gente, você nem parece ter 22 anos! Que carinha de neném, uma foofa. rs

    Seguindo aqui, beijos!
    www.mabeato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei as imagens >.< Principalmente aquela com o bonequinho de neve *_* Eu ainda quero ter um desses. Quanto a aplicativos, eu não uso muito hehe, mas é uma boa dica para quem curte inovar.

    Beijos
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ficam muito bonitas as fotografias com estes filtros :)

    Beijinho
    Espelho da Isabel

    ResponderExcluir
  13. I really enjoyed this blog post! Your blog is darling, I will stay tuned!

    www.alexawas.com

    ResponderExcluir
  14. Great photos! Oh the beauties of a great filter, love it! haha. Thanks so much for your sweet comment on my blog. Let me know if you'd like to keep in touch!

    i can’t afford my lifestyle

    ResponderExcluir
  15. Love your pics dear! They're amazing :) thank you for your nice comment on my blog, I'm your newest follower so I hope you'll follow back as promised <3 have a lovely day! xx
    Isotta
    Red Velvet | Bloglovin' | Instagram | Facebook Page

    ResponderExcluir