O passado é rico de inspirações para o presente e neste momento uma releitura de uma peça que bombou nos anos 60 e 70 está brilhando na atualidade! Estou falando das calças flare ou boca de sino como era mais conhecida.


Essa calça tem uma origem bem antiga, começa nos anos 40 quando as mulheres saem de casa para o trabalho e trocam a saia pela calça. Depois vem os marinheiros, apertando mais elas nas coxas e deixando as barras mais largas dos joelhos aos tornozelos para terem maior liberdade nos movimentos. Depois os hippies também adotaram a peça e por fim os jovens dos anos 70, na era da discoteca nada melhor que uma calça que facilitasse os passos de dança.

A boca de sino é uma peça que participa muito do movimento de vem e vai da moda. Eu mesma na infância já possui 2 peças dessas.

Vejo que as stylist da Globo estão apostando forte nessa tendência, já vi usando essa calça a Ana Furtado no programa Encontro, a Ana Maria Braga no Mais Você, entre outras que não me lembro agora.



E aí, como usar?
É como eu sempre digo, equilíbrio é a base de tudo. A calça boca de sino é apertada nas coxas, então vai ornar legal com uma blusa mais leve e soltinha.






Quais os benefícios da calça flare?
Dependendo da abertura da barra, essa peça possui um toque que toda mulher, por mais magra que seja, gosta de acrescentar na aparência: ela alonga a silhueta deixando a pessoa com um aspecto mais esquio. Mais é importante ressaltar que quanto mais aberta for a boca, mais a calça vai encurtar a perna. Nesses casos a pessoa deve complementar com um salto alto para não parecer tão baixinha.

É uma peça super democrática, que pode ser usada por vários tipos e estilos de pessoas. Uma boa aposta para todas as estações!

Um beijo e até mais ;**

14 Comentários

  1. não consigo gostar em mim x) mas já usei em tempos ahah :b
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderExcluir
  2. Não curti muito a calça! beijos fique com Deus♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho essas calças suppppper lindas, pra quem sabe usar, claro!

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  4. Eu quero uma calça flare jeans ou preta, assim combinará com muitas peças que tenho no guarda roupa. Gostei do post. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sempre gostei desse modelo e vai e volta né, só que meu quadril acho que não permite (tudo grande aqui..rs)
    perfeito post
    beijos
    www.garotainvitro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente adoro! Super favorece minhas formas e é mega linda. <3
    Xeiro,
    Isis Carolina.
    4brokegirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Essa moda esta voltando tão sutilmente, que nem tinha me dado conta. rs.
    Mas realmente a varias pessoas, e celebridades usando, eu que sou lenta. rs
    #Eu também já tive as minhas, e estou vendo que tenho que atualizar novamente meu guarda-roupas. rs
    Essa calça vale apena ter, além de lindas, são super confortáveis.

    ## Boa semaninha.
    Beijokas
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tenho medo de usar pelo fato de minhas pernas serem grossas, meninas agora blog está de volta.
    Beijos
    blogdabellas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amiga ótima dica.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  10. Amei a dica, são lindas :D

    http://ao-estilo-de-mary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu tinha umas quantas assim uma epoca dessas! Gosto muito! Parabéns pelo post!
    Beijos - Paulinha - Blog Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenha-doce-perseguicao-janethe-fontes.html

    ResponderExcluir
  12. adorei o teu blog!
    avisa-me se quiseres que nos sigamos uma à outra :))
    beijinhos *
    http://perolamakeupblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Lindo blog. Estou seguindo, segue o meu www.cantomaebebe.com.br obg.

    ResponderExcluir