Kimono significa "coisa de vestir", é uma peça originalmente oriental que sofreu adpatações e hoje está bombando aqui no ocidente!


A tendência foi anunciada nos desfiles de Primavera/Verão 2013, onde muitas grifes apresentaram coleções com pitadas orientais.



É uma ótima opção de sobre peça para as regiões quentes já que geralmente é feita de tecidos leves. A variedade de modelos é incrível, pode ser longo, curto, estampado, com franjas... Lá no Japão a coisa também não é simples, os kimonos seguem uma etiqueta, uma hierarquia cujo uso depende da ocasião, da estação do ano, do sexo, do grau de parentesco ou do estado civil da pessoa que o usa.  Por exemplo, o modelo Furisode (ricamente estampado amarrado em grandes laços nas costas) é usado pelas moças solteiras.

Como usar:  Como no inverno, onde o blazer forma um ponto de destaque, no verão essa peça pode ser trocada pelo kimono. Então a regrinha é a mesma, tem que existir equilíbrio entre as peças de "dentro" digamos assim, por exemplo, short jeans e regatinha branca super combinam com essa trend. Pelas orientais ele é usado fechado, porém para a tendência atual a sugestão é usar ele aberto ou preso na cintura por um cinto.Vou deixar aqui outras inspirações para ajudar vocês:








Estou pensando em customizar uma peça minha e transformar em um kimono, se tudo der certo venho mostrar para vocês aqui!

Beijijnhos;**

7 Comentários

  1. Gosto de alguns modelos!

    Bjs...

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro, porque como terceira peça dá um charme a mais ao look e foge do óbvio (colete, jaqueta...)

    Beeeijo
    www.itguel.com

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo kimonoo *-*
    http://www.geysecofferri.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo e usaria com certeza Estou te seguindo, passa aqui pra me conhecer!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    Instagram: @nosolhos
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho liindo!!!! Ainda não consegui comprar um pra mim, mas é lindo demais! Super estiloso!

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir
  6. Achei legal , mais não usaria !

    www.clarinhapink.com

    ResponderExcluir
  7. adorei os modelos! acho bem bonito!
    fica charmoso!

    bjos

    ResponderExcluir