Hoje vamos falar sobre uma peça que incorporamos ao nosso mundinho feminino, mas que veio do vestuário masculino. É o maxi colete!!!


Ele funciona como um acessório, deixando o look mais impactante e menos basiquinho. O estilo final do look pode ser mudado pelo colete dependendo do tecido que ele é feito, se tem bordado, pedraria, estampas. Por exemplo, você pode fazer uma produção básica de jeans e camisa branca, mas se colocar um maxi colete de lantejoulas pretas, ganha outra vida e você já pode sair assim para a balada. Como diz Gloria Kalil: “Até sendo esportivo, o colete é capaz de compor um look mais arrumado”.

O comprimento dessa peça vai depender do tamanho da pessoa que vai usar. Para quem me acompanha no blog já sabe uma regra de proporção que eu sempre uso, quanto mais comprida for a peça, mais as baixinhas tem que ter cuidado na hora de usar.

Ah e uma coisa ótima sobre o maxi colete é que ele emagrece! Não, não é diet shake rsrsrs, porém ela alonga a silhueta fazendo você parecer mais fininha.







E como estamos no verão, apostem nas cores dessa estação. O branco, por exemplo, já fez a cabeça das tops blogueiras.


Para finalizar vou deixar mais uma recomendação super importante: como o maxi colete já dá uma impressão de movimento, é bom usá-lo com peças mais justas ao corpo para conseguir um look bem harmônico. Se preferir você pode até usar um cintinho para prender tudo no lugar, mas deve antes perceber se essa marcação é adequada com o tipo de tecido do colete. Lã grossa e jeans, por exemplo, não aceitam muito bem esse acessório.



Eu quero muito uma peça dessa no meu armário e você?

5 Comentários

  1. Acho essa peça bem legal!

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto so de alguns modelos. Nem todos me agradam. Bjoos

    ResponderExcluir
  3. adorei as inspirações, adoro qualquer tipo de sobreposição :)

    Beijão flor :*
    http://www.todasasluas.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu achei super bonita essa tendência, mas como você mesmo disse é bom tomar cuidado na hora de usá-lo!

    O interessante é que dá pra usar em look mais simples e também em mais 'arrumadinhos'

    beijos
    www.allyarruda.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro dos maxi coletes, tenho dois e estou louca para comprar mais.
    fora-tendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir