Para manter os cabelos sempre lindos o trabalho é grande! Isso a gente já sabe, afinal é preciso lavar, hidratar, escovar, pranchar... e por aí vai. A dica de hoje é para aquelas que assim como eu detestam fazer uma pranchinha nas pressas antes de sair, que além de demorar já que meu cabelo não é curto me deixa com o braço doendo :/

O shampoo a seco é um produto que dá uma "limpadinha" nos fios sem precisar molhar nem tirar a chapinha rsrsrs. O problema é que, geralmente eles são muito caros! Mas não chore, você pode substitui-lo por: fermento em pó.



OBS: Clique nas imagens para aumentá-las.

Outros produtinhos caseiros podem substituir o fermento em pó como talco e amido de milho. A diferença entre esses substitutos e o shampoo a seco é que o segundo tem vários ingredientes que deixam um cheiro melhor no cabelo (o que é muito bom, já que ele está sujo) e que verdadeiramente limpam (não tanto quanto um shampoo tradicional, mas limpam superficialmente).

Ah, detalhe importante: isso é uma medida de urgência. Não é para usar no cabelo todo, é para disfarçar a parte mais aparente quando o cabelo está sujo, ou seja, franja e cabelos que fazem mais a "moldura"do rosto.

Eu testei e deu muito certo! Beijinhos meninas ;*

23 Comentários

  1. caracas, eh muito pratico rs' amei beijaaao

    www.annecrisley.com

    ResponderExcluir
  2. Mas usando esse tipo de produto não fica grudado ou o cabelo cheio de pó?kkkk

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir
  3. Legal a dica, já conhecia a do talco, mas o fermento é novidade...

    Bjs...

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei a dica ótima flor! nunca tinha ouvido falar! rs`

    beijokas

    www.mayrinhafogaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Na verdade o fermento não lipa nada..hehe Ele absorve a oleosidade do cabelo, assim como o talco... Já fiz! kk O problema é que deve fazer mal pro cabelo né? Não pesquisei sobre o assunto ainda... Adorei a dica!

    Beijoka

    www.sthefanydejorge.com




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sthefany, na verdade o que faz mal é deixar o cabelo sujo! Essa técnica só vai prolongar um pouco a lavagem (1 dia no máximo).

      Excluir
  6. Interessante. Nunca tinha visto isso XD. Legal. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Já conhecia essa dica, e devo dizer é que um puco nojento.
    Porque, além de não limpar o cabelo, pode ficar grudado na raiz oleosa e parecer caspa ou seborreia, além do mais que não tem nada de mais lavar o cabelo quando ele está sujo, é uma dica que não aconselho ninguém à fazer.
    ponytails-and-lolipops.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixar o cabelo sujo jaá é um pouco nojento, mas acontece! Essa medida é apenas um paliativo, realmente não substitui a lavagem. No meu caso experimentei e não ficou grudado na pele, nem parecendo caspa ;)

      Excluir
  8. Que menina esperta gente! kk' u.u .Não sabia disso .-. Gostei! Beijos meu anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa que legal, nunca usei...

    Obrigada pela visita, que tal voltar?

    Aproveita que tem post novo, sua opinião é muito importante
    → http://padulamakeup.blogspot.com.br/2013/09/the-falsies-big-eyes-da-maybelline.html

    Beijooos, Pri

    ResponderExcluir
  10. Geeente, já tinha ouvido falar em talco... Mas fermento em pó pra mim é novidade! Mas funciona!!! Hahaha Adorei!

    Beijão, flor!

    Meninas, tem SORTEIO rolando lá no blog Borboleta Glam. É a última semana!!! Clique aqui e Participe!

    ResponderExcluir
  11. Que ótima ideia, sério. Muito mais barato e prático. Amei!
    Beijos!
    www.sweetbleeding.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ótima dica!
    Adorei saber
    Beijos
    bycarlarodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olha que dica ótima!!!! o meu no segundo dia depois q eu lavei, fica parecendo que o boi lambeu rsrsrs, bjs

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ola sou do agenda do blog vim conhecer seu cantinho vem me fazer uma visita tbm bjs...
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    nossa adorei a dicaaa!
    nunca imaginaria que o fermento tem esse poder rsr
    Bijocas!
    confienounicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu também não sabia dessa dica! que legal... parabéns pelo post! você explicou tão bem!

    Beijos*-*
    estrelafloresmelancia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei a dica,
    essa eu nao conhecia.

    Super útil.
    =D


    Um beijão.
    ficaadyca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Natasha, tudo bem? Moramos na mesma cidade florzinha. Menina, super util seu post, adorei a dica, mas fiquei pensando, será que o cabelo não fica cheio de pó como você conseguiu tirar tudo? Tem post novo no meu blog, já estou te seguindo, me segue também ;)
    Beijocas!
    http://vulvanuestra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa,que ótima dica ! Adorei,nunca tinha visto .

    Será que poderia visitar meu blog e se gostar seguir ? Já estou seguindo o seu ! Beijokas

    aquieagoraofficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adoreeei a dica! Principalmente nessa época do ano que meus fios ficam super juntos e estranhos! haha
    http://trendingvogue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir