A mulherada rala muito para ter um cabelão bonito, é ou não é? Além de vários cuidados, ainda tem que gastar uma grana no salão para fazer a "manutenção" dos fios. A dica de hoje é justamente para quem quer economizar sem perder a qualidade, porque vou ensinar a fazer uma hidratação caseira ótima que vai tirar dos seus custos mensais a hidratação no salão.



 Primeiro de tudo, invista em bons produtos. Não vá pensando que o salão cobra caro a toa não, comprar produtos de qualidade é a base de tudo. Eu escolhi esses daqui:


- Máscara de hidratação intensiva da linha OM, marca Yenzah. (Esse produto tem um custo benefício ótimo, pois ele não é tão absurdamente caro e cumpre exatamente o que promete)
- Óleo de argan da linha Advance Techniques, marca Avon.
- Fluido Anti Volume da linha Advance Techniques, marca Avon.
- Óleo extraordinário da Loreal.

Para misturar tudo vou usar uma faca de cozinha mesmo, que separei para usar com meus produtos de beleza (atenção: é daquelas que o corte é fraco, só para substituir uma espátula que eu não tinha no momento). Usar essa dica é importante na hora de tirar o produto, pois se você usar a mão pode contaminar o creme com bactérias e ele não vai ficar bom.

Eu usei mais ou menos 2 colheres de chá de creme e duas borrifadas de cada óleo. Mistura bem tudo!


Agora você vai lavar os cabelos com shampoo e depois secar até ele ficar úmido. Este é o momento certo de aplicar a mistura do creme com os óleos, pois agora seus cabelos estão com as camadas abertas prontas para receber o creme. Se você aplicar a mistura sem lavar o cabelo com shampoo antes ou aplica depois que você lavou o cabelo com shampoo e condicionador, o tratamento não vai fazer efeitos pois as camadas dos fios não vão estar abertas.

Então com o cabelo limpo você aplica os produtos da hidratação, primeira mente com a mão, para desfazer os nós dos fios, depois com o pente para fazer o creme penetrar em todo o cabelo.

Agora com uma touca térmica e uma de plástico, você enrola o cabelo e espera por 40 minutos. Se você não tem nenhum deste itens, enrole seu cabelo com plástico filme (aqueles de enrolar queijo e carne) e depois coloque um saco plástico na cabeça. A combinação dessas duas coisas vai fazer com que seu cabelo fique bem quentinho. A temperatura elevada faz com que os cremes se ativem.


Depois dos 40 minutos você lava o cabelo normalmente e pronto! Quer ver como ficou meu resultado?



E é isso, espero ter ajudado nas economias de todas as mulheres que passam horas nos salões em todo o Brasil! rsrsrs

Beijos ;**

4 Comentários

  1. Olá enviei um e-mail para o seu contato aguardo seu retorno. http://www.sistemawinner.com.br/carlosaragao

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeeeeeeeeeeei! Cara, tava precisando demais desse tutorial. Muito bom, 10!
    Curte minha pág. no face: http://www.facebook.com/secretsandnews
    E participa da promoção:http://secrets-and-news.blogspot.com.br/2013/04/promocao.html
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, vou tentar fazer.
    Eu adorei o blog, muito lindo mesmo. Vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica, vou fazer certeza!!! gostaria de agradecer pela visita no meu cantinho e dizer que ja te sigo amore e se puder me segue tbm!!

    http://diicascom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir