Essa peça, tão complicada de ser usada, voltou a aparecer nessa temporada. A saia midi é aquela que é curta para ser longa e longa para ser curta, é o meio termo, por isso é tão difícil de encaixá-la em um look, pois achata a silhueta.

Para as magras e altas a saia midi é perfeita. As outras meras mortais (como eu!) precisam de alguns truques para usar essa peça, confira:

Para quem tem quadril largo
A escolha certa para você são os cortes retos, esqueça os plissados!

Para quem é baixinha
Peça ajuda ao seu velho amigo "salto alto" para ajudar a alongar a silhueta.

Para quem está um pouco acima do peso
Use sobreposições na parte de cima, assim o look fica mais harmonioso além de esconder as gordurinhas indesejadas.

Trouxe algumas imagens para vocês se inspirarem :)









A minha preferida é a azul marinho *.*
Beijocas para vocês ;***

37 Comentários

  1. Gostei muito do post, lendo ele me lembrei de uma saia midi que há muito não uso. Vou já desentarrá-la do armário. Beijo

    Mih
    michele-otero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Michele que as imagens que eu trouxe realmente lhe inspiraram ^^

      Excluir
  2. Oiiiiiiiiiiiii, você recebeu uma tag. Quer ver?
    http://maluquicedegarota.blogspot.com.br/2013/02/2-tags-novass.html
    beijosssssss

    ResponderExcluir
  3. Ai a azul está realmente linda!! Adoro essa moda!
    Ó! vou defender as altas e magras.. não é tudo que fica bem, vááárias vezes já troquei o vestido por calça! às vezes me sinto uma linguíça! ahuahauha

    Bjinhos e bom carnaval!
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk Ah com certeza elas enfrentam alguns probleminhas também.

      Excluir
  4. Ah.. essa tendencia eu não amino!
    Pra mim ou é longa ou curta!

    Bjss
    Amanda.

    http://ma-cherrie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk é assim mesmo Amanda, cada um veste o que lhe deixa bem x)

      Excluir
  5. Não gosto muito desse tipo de saia ;/

    http://pretouprata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii flor vim conhecer seu cantinho já estou seguindo te convido para conhecer o meu e seguir se gostar ..
    Bjooos :*

    http://iloovehair.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acho que o mais difícil é acertar na combinação, porque tem uns looks que ficam estranhos. Tenho uma encalhada no guarda roupa! rs
    beijos, Julyana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, mas olha algumas imagens. Talvez você tenha uma ideia de combinar com alguma outra peça sua ^^

      Excluir
  8. Não tenho o costume de usar esse comprimento!
    Mas acho que fica muito elegante!!!
    Beijos

    www.bonecadebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza, principalmente para as mais altas como falei no post ;)

      Excluir
  9. Acho esse tipo de saia tão lindo, mas sou suspeita, adoro saias e vestidos, quase não uso calças, ainda mais se for jeans....

    Adorei seu blog, de verdade!

    Beijão :)

    Camila- Ninho de Fogo

    ResponderExcluir
  10. Um mais lindo que o outro haha Eu tambem sou fã de saia

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. é uma otima dica ! amei

    ja estou seguindo .
    http://lindamenteloirah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Natasha.
    Os looks tão ótimos,mas confesso que só acho esse modelo de saia bonito nas outras, em mim sempre acho que fica estranho,haha.
    Mesmo sendo alta, não consigo usar saias mais longas e principalmente soltas, sempre rola aquele medinho do vento,haha.

    Beijos e parabéns pelo post.
    nacaixinhademake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk medinho do vento sempre rola mesmo. Mas veste o que tu se sente bem, também não gosto de forçar :)

      Excluir
  13. não tenho assim e não sabia q esse era o nome certo...
    mas acho q não usaria.. =(
    Seguindo aqui!
    *Passei um tempão no seu blog...qdo vi já estava longe..rsrsr..muita coisa legal!

    poquimdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. estou seguindo aqui jah se quiser me seguir ficarei feliz
    beijocas
    http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, é a minha primeira vez no seu blog... Adorei, vc pode conhecer o meu? www.rosachiclets.com.br
    Se gostar, siga-me que eu retribuirei.
    Bjs - Suzana Rosa

    ResponderExcluir
  16. A minha preferida também é a azul marinho, a rosa também está linda. Eu amei aqui de paixão e já estou seguindo. Ficaria super feliz se você pudesse seguir o meu blog também.

    Beijos, Isadora
    georgeacome.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lá conferir o seu cantinho tb Isadora :)

      Excluir
  17. Não sabia que esse tipo de saia tinha nome próprio hahaha
    Não sei se usaria ;/

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adoro o comprimento e o post ficou lindo! Eu AMO saia de tule! :)

    Beijos, Bru
    www.tudovirabapho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho lindo Tule também, mas não sei se conseguiria usar aqui :/

      Excluir
  19. Que perfeição que são essas saias...eu quero t-o-d-a-s... Sério,essas mais fofinhas(volumosas)foram as que mais gostei ;))

    www.modaparainiciantes.blogspot.com

    ResponderExcluir