Faz um tempinho que queria experimentar um delineador em gel, pois sinto que tenho mais habilidade para fazer o delineado com um pincel chanfrado do que com aquele fininho que vem nos delineadores líquidos.
Foi quando de repente eu encontrei um vídeo muito bom ensinando a fazer seu próprio delineador em creme. Para fazer você precisa basicamente de vaselina e um lápis preto de olho. É super fácil, vejam:


Achei muito legal esse uso da Vaselina, nunca tinha pensado nessa utilidade dele ser um emoliente para produzir maquiagens. Daí fui pesquisar mais e achei esse outro tutorial ensinando a fazer lipbalm caseiro. É um passo a passo super simples também, vejam:


Gente eu adorei essas dicas, nunca tinha visto. E vocês, sabem de outros "faça você mesmo" com vaselina?

10 Comentários

  1. Muito legal.. não sabia que dava pra fazer lipbalm... delineador já vi e acho a dica o máximo!!
    adorei seu blog e com certeza voltarei mais vezes!!!
    Venha me conhecer www.sagadebeleza.com.br
    www.youtube.com/sagadebeleza (se inscreva!!)

    ResponderExcluir
  2. Oii amei aqui e achei as cores lindas /morre. Gostei da idéia ♥

    www.gaiolavazia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ótima dicas, amei!! =)
    beijos
    www.bytamysantos.com
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas!

    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  5. nossa eu achei incriveeel, dia desses vou tentar fazer.
    mil beijos de sua seguidora Anne. ;)


    annecrisley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa que interessante!Não sabia que dava pra fazer maquiagem com vaselina.Gosteei,super interessante.Beijoos
    blogger-my-space.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu AMO delineador em gel, e quando não tem, uso o um pouxo de água termal com sombra mesmo! ;)))

    ResponderExcluir
  8. Olá flor, como vai?
    Adorei o seu blog e já estou seguindo =)
    Se puder se inscreva no meu blog e no meu canal se quiser: https://www.youtube.com/user/tatinmilani/videos?view=0

    Bjs e sucesso linda ;*

    http://tatimilani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Essa eu não conhecia mas super adorei haha
    Assim que eu encontrar vaselina, vou comprar na hora :D Acho que também funciona para fazer sombra cremosa...
    http://www.territoriodebeaute.com/

    ResponderExcluir
  10. Primeira vez q assisti seu vídeo e ameiiii

    ResponderExcluir