Dezembro é o mês das festas e um acessório indispensável em uma composição mais sofisticada é a CLUTCH!

Diferente das carteiras de mão que são mais "molenguinhas" e maiores, a clutch é aquela bolsa de mão mais durinha e compacta.



Tenho um casamento para ir em breve e acho super deselegante ficar na festa com o celular na mão, então corri atrás e garanti logo uma clutch para mim. Para quem mora aqui em Fortaleza, comprei a minha em uma loja do centro chamada Alô Biju e custou R$ 79.99.



Só posso segurar a clutch com o polegar por trás e os quatro outros dedos na frente?

Puro mito, essa é uma das maneiras de segurar, mas você pode ficar a vontade. Só não vale levar debaixo do braço que nem uma carteira de mão, afinal como eu falei no começo, clutches são para looks mais sofisticados!




A minha veio com uma alcinha e quando vi quis usar assim, então fui na internet procurar alguns looks de pessoas usando dessa forma, porém só vi gente carregando elas na mão, talvez porque traduzindo do inglês para o português, clutch signifique agarrar ou "segurar com firmeza".

Enfim continuo muito querendo usar as minhas com alças buááá vou experimentar e depois posto minhas fotos da festa para vocês conferirem como fiquei :)

5 Comentários

  1. Que graça... amei os modelos!!!
    Seguindo
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei, não sabia que o nome era esse. Preciso de uma!!
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro, eu tenho uma que ja vem com o lugar de colocar os dedos, mas ja vi com correntes tb e fica lindo, usa e nos msotre.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  4. eu acho linda pra usar em festas, mas ainda nao tenho nenhuma

    ihaveinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. me encnanta muito Fofo
    adorei o post
    Beijosss linda!

    ResponderExcluir