Escolhi trazer hoje para vocês um truque rápido e fácil de como fazer a boca nude sem um batom desta cor.

É bem simples, na verdade no lugar de um batom nude você pode usar um corretivo facial e um gloss.

Primeiro hidrate um pouco os lábios com algum lip balm, pois como a textura de um corretivo é diferente da textura de um batom, os lábios podem ficar bastante rachados com esta substituição e aí o efeito final não vai ficar legal.



Depois é só aplicar o corretivo da sua preferência e em seguindo cobrir com um gloss, pronto! Veja abaixo uma foto do antes e depois.


O corretivo que usei para fazer a boca nude da foto acima foi o Ideal Shade da Avon na cor Natural + o gloss Beauty Color Make Up na cor Vintage. Também textei fazer com meu outro corretivo da Elke que é um pouco mais escuro que o da Avon e também ficou legal.


Aqui em baixo está as duas cores dos meus dois corretivos, o de cima é o da Elke e o de baixo é o da Avon, vejam que o segundo é bem mais claro e que lógico usando ele o Nude vai ficar bem mais claro.


E aí gostaram? Quem souber de mais truques legais deixa nos comentários :)



10 Comentários

  1. Adorei a dica,flor!!!Muito interessante!!!

    Bjos!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante flor, sempre tenho essa duvida de como se faz boca nude hahah bjs
    http://coisasdedoll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acheeeeeeei bem diferente, vou fazer o teste e postar ;D

    Seguindo viu?

    Beijos da Bia
    www.biancasales.com

    ResponderExcluir
  4. Bem legal esse truque, mas não arrisco muito fazer essas coisas, prefiro comprar um batom nude mesmo, porque aí vou poder usar ele várias vezes sem ficar gastando meu corretivo. Hahaha.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a vantagem do batom nude é que é mais rápido né, e é só aplicar :)

      Excluir
  5. Nossa legal pra quem não tem batom nude e tem que fazer um make de emergência, adorei.

    Passa no meu blog e dá uma checadinha lá. bjus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, é uma maega ajuda para as urgências :)

      Excluir
  6. eu tenho 1 batom nude da dailus super molhadinho e baratinho..sendo que as vezes o uso antes dos coloridos, para pegar a cor real do batom!!! Mas quando quero boca nude, aproveito a base que estou passando no rosto, passo na boca e jogo um gloss!!! =) tipo vc com seu corretivo!
    Beijinhos <3 Dani Oliva| Blog BelezaF5 | Instagram | GlossyBox

    ResponderExcluir
  7. Eu uso o corretivo para apagar a cor da boca antes do batom :)
    Acho que só ele não ia conseguir usar não haha

    ResponderExcluir