De repente comecei a ver esse bigodinhos em tudo o que era canto: blusas, colares, anéis. Em tudo essa estampa é tendência! Achei até bonitinho, porém não entendia como e porquê as pessoas começaram a usar bigodes como adereços oO






Daí fui procurar e vi que a causa é muito nobre. Tudo começou com uma conversa entre amigos em 2003 na Austrália. Eles conversavam sobre várias tendências que surgiram nos anos 70 e nunca mais voltaram. Entre essas modas surgiu o Mustache (em português bigode), por tudo isso ter acontecido em Novembro (november em inglês) eles criaram um movimento global denominado Movember, chamando atenção de todos os homens para os cuidados com o câncer de próstata. Por isso em todo novembro, os homens começaram a entrar na moda do MO (apelido para esse tipo de Mustache).



A forma das mulheres também apoiarem esse movimento, sem criar bigodinhos de verdade hihihih, foi através da moda. Daí surgiram canecas, roupas e acessórios com o famoso Mustache.

Agora deu mais vontade ainda de usar esse bigodinhos, e vocês? *.*



4 Comentários

  1. Adorei esse post, é sempre bom saber como surge "a moda"
    beijos
    http://bonnecadepano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muito essa curiosidade de vez em quando sobre algumas tendências :)

      Excluir
  2. Nossa menina, adorei a postagem. Eu não sabia desse movimento não. Achei um máximo. Eu não sabia mesmo, achei que fosse só uma estampa e ponto. Não sabia que tinha todo uma história por trás disso.

    Adorei saber.

    MEU BLOG: http://stefanyeponto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Stefany, muita gente que usa realmente não faz a minima ideia ;)

      Excluir